quinta-feira, 9 de junho de 2011


                                 

A explosão de um carro com kit GNV na semana passada, em um posto de combustível em São Gonçalo, deixou consumidores preocupados, fazendo com que surgissem várias dúvidas a respeito do equipamento.

Com isso a presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem/RJ) dá algumas dicas de instalação que são de grande importância para evitar acidentes como este que ocorreu em São Gonçalo.

A primeira coisa que deve ser observada é se a empresa possui o registro de certificação do Inmetro, que deve estar em um lugar de fácil visualização. Caso não esteja, ele deve pedir ao proprietário para ver o certificado. Os equipamentos como cilindros, suporte do cilindro, válvulas de segurança e abastecimento, além do redutor de pressão, também devem estar certificados.

Em todo o estado, há cerca de 149 estabelecimentos credenciados, sendo 86 somente na capital. E, além de tomar os devidos cuidados no momento da instalação, o consumidor não deve deixar de realizar o teste do cilindro a cada cinco anos, o que é de grande importancia. No caso de o veículo ter se envolvido em algum tipo de acidente, por menor que seja, a medida também é altamente recomendada pelo Ipem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário