quarta-feira, 27 de julho de 2011

"Greve de Professores Estaduais."

    A Secretaria de Estado de Educação decidiu ontem, por decisão própria, efetuar o pagamento dos dias parados e anotados desde o inicio do movimento de greve, dos professores da rede estadual. As paralisações começaram no dia 7 de junho. Ontem o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação que impedia o corte do pagamento dos dias parados dos grevistas. Com a decisão, o desconto referente às faltas poderia ser aplicado.
    Já a partir do dia 1º de agosto, quando as aulas recomeçarem, o servidor que estiver em greve terá a falta descontada diretamente. As aulas perdidas terão que ser repostas. E não havendo a reposição, de acordo com o calendário estipulado pela Seeduc, o servidor terá o desconto retroativo.

   Sem acordo, os professores que aderiram à greve afirmam que o objetivo é reivindicar  melhores salários e condições de trabalho para a classe. Segundo coordenadores do Sepe, mesmo com o desconto na folha a partir de 1º de agosto, a greve continua mantida. A próxima assembléia dos professores, ainda segundo o Sepe, esta marcada para o dia 03 de agosto e até lá a greve continua enquanto o governo não apresentar proposta melhor.



Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário